As dimensões físicas e conceptuais.
A escolha dessas matérias.
A sobrevalorização pontual das materialidades.
A colagem, a frottage, a espessura e a informalidade da matéria.As terminologias quadro / suporte, pintura /representação – apresentação, e tela (e outras) /técnica, implicam conceitos.
A escolha dessas matérias.
A sobrevalorização pontual das materialidades.
A colagem, a frottage, a espessura e a informalidade da matéria.As terminologias quadro / suporte, pintura /representação – apresentação, e tela (e outras) /técnica, implicam conceitos.
...
Bibliografia:
.
.
MÈREDIEU, Florence de, Histoire Matérielle et Immatérielle de l’Art Moderne [1994]. Paris : Larousse, 2004. AGH 410 [FCG], AGH 510 [FCG].
.
.
SABINO, Isabel, A Pintura depois da Pintura, Lisboa, FBAUL, 2000. ET 12/12 [FBAUL].
.
.
SOUSA, Rocha (coordenador), SABINO, Isabel, FERRÃO, Hugo, Composição e Forma Visual, Lisboa, Universidade Aberta, (no prelo), 2001. TES 195 [FBAUL].
.
RODRIGUES, Teresa Palma, Fragmentos e reconstrução do suporte pictórico, tese de Mestrado em Pintura orientada por Isabel sabino, Lisboa, FBAUL, 2007. TES 272.
.