domingo, 5 de maio de 2019

Exercicio 2


Um texto que descreva de forma organizada e detalhada a leitura de um outro texto sobre composição, dado em aula. 

1. Título: na capa, também chamada página de rosto, deve aparecer um título personalizado (remetendo para o título do texto em análise), o nome da instituição (FBAUL-Composição Elementos), curso, data e autor (nome e nº de aluno) (uma página). 

2. Resumo: título do texto em análise, autor, data de publicação, tema geral do artigo, contexto do trabalho nos conteúdos de Composição Elementos, (4 a 5 linhas de texto). 

3. Introdução: Nessa parte inicial explica-se o que se esteve a estudar (o texto) e como foi feito esse estudo; apenas leu o texto dado ou escolhido? Consultou a bibliografia do artigo? Consultou outra bibliografia? Entrevistou alguém? Visitou alguma exposição ou evento? Fez pesquisa na internet? Viajou? (uma a duas páginas) 

4. Desenvolvimento (um subtítulo a partir do título do trabalho em análise e o autor): é uma parte mais longa, descrevendo ponto por ponto (índice) os assuntos tratados no texto. Desde a introdução até à bibliografia. O objetivo será destacar e descrever os aspetos principais do texto. Podem-se acrescentar outros pontos de vista, comparando, por semelhança ou por diferença. Mas indicando (citação) sempre as fontes bibliográficas. Pode também inserir entrevistas, desenhos, gráficos ou tabelas. 

5. Conclusão/considerações finais: fazer uma a síntese das principais ideias retidas do texto. Depois pode haver um teor crítico, onde pode ser dado um ponto de vista pessoal. Este trabalho para além de referir o que se leu e estudou é conveniente que abra, nesta parte, perspetivas para estudos futuros. 

6. Bibliografia / referências: numa folha separada deve conter tudo o que foi consultado durante o percurso da pesquisa. 

Bibliografia: 

Arnheim, Rudolph (1989). Intuição e Intelecto na Arte. São Paulo: Martins Fontes. 

Platão (380 a.C.). A República. Lisboa: Edição Calouste Gulbenkian, 2010. 

Citação: 

(Arnheim, 1989:56)


Entrega: 27 de maio às 24h, entre 5 a 10 páginas, em formato pdf, entregue por email para ....@campus...., em times 12 espaço 1,5.
No assunto do email: primeiro e último nome_ex. 2

Sem comentários: