segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Informação: Arte Contempo

A Arte Contempo anuncia que realizará em Dezembro próximo a sétima edição da “Iniciativa X” uma angariação de fundos que tem feito anualmente e para a qual pede o favor da sua benemérita participação.
Somos uma associação cultural sem fins lucrativos que visa a difusão das artes plásticas desde 2004, promovendo numerosas exposições de variados artistas, maioritariamente emergentes (informação pormenorizada no website www.artecontempo.org).
Para a prossecução das suas actividades a Arte Contempo necessita de angariar fundos. A Iniciativa X é uma venda de pequenas obras doadas e, simultaneamente, uma exposição colectiva e um divertido jogo para o público geral e para coleccionadores.
Na edição de 2011 mantém-se o figurino de trabalhos em suporte de pequena dimensão, como um postal e o comprador só tem conhecimento da autoria após concretizar a transacção. O preço unitário é o de todos os anos precedentes, cinquenta euros para qualquer dos trabalhos expostos.
O jogo reside no mistério do autor e no facto de a mesma quantia acessível facultar uma obra dum “consagrado” ou dum talento emergente. Há um desafio à adivinhação de “quem fez o quê” que é muito estimulante e divertido, para lá de passar a mensagem didáctica: compre porque gosta e não pelo nome de quem assina no reverso (ocultado, é claro!).
A Iniciativa X de 2011 decorrerá de 10 a 21 de Dezembro, entre as 14.30 e as 19.30 horas, todos os dias, incluindo domingos.
A generosidade dos nossos artistas, traduzida em duas ou três centenas de participantes em anos transactos, tem-nos permitido continuar o nosso projecto de benemerência cultural.
Assim, aqui estamos a pedir a sua participação, pela realização de uma ou mais obras.
Os critérios para os trabalhos são simples:
- suporte com cerca de 10x15 cm,
- intervenção só na frente desse “postal”;
- reverso indicando título, data e técnica, bem como uma assinatura legível.
As obras deverão ser enviadas para a Arte Contempo até ao dia 30 de Novembro.
Ao contrário de anos anteriores o convite à participação na Iniciativa X de 2011 será feito apenas através do contacto por e-mail.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, por favor, contacte Lina Delgado, através do e-mail lina@artecontempo.org ou do tlm. 933637090.
A Iniciativa X depende vitalmente do contributo dos artistas e a actividade da Arte Contempo também. Contamos consigo!
Muito gratos pela sua colaboração, esperamos vê-lo(a) em breve no espaço da Arte Contempo.
Os melhores cumprimentos de admiração e estima.
Pela Direcção da Arte Contempo,
António Oliveira Soares

Sem comentários: